sexta-feira, junho 28, 2013

Desejo de Voo

Imagem daqui.

"Eu não tenho medo de voar. (...)

Tenho medo do absurdo que é sorrir e dizer "guaraná normal e sem gelo, grata" enquanto se quer dizer "que merda é essa de estar voando se não sou a porra dum passarinho?".

Tenho medo porque quando acabar estarei em outro lugar.

Agora, se eu pudesse escolher o maior de todos os medos, eu diria "a chance disso cair agora é muito pequena".

Estou sobrevoando, sem inteligência, a água profunda que aprendi a chamar de casa mas também de intervalo.

 A verdadeira angústia de voar é estar acima da nossa vida.

Voar é tornar nossa rotina banal.

Estou voando há dias, de primeira classe, com vista para o desenho de um país que não sei o nome.

Ao lado de uma pessoa que, até que enfim, não é mais uma barrinha de cereal".

Texto de Tati Bernardi. Ver aqui.

Sem comentários: